Na passada quinta-feira, a Praia Fluvial de Merelim São Paio foi presenteada com a Bandeira “Praia Acessível, Praia Para Todos”, que vem reconhecer que o local possui condições que permitem o seu usufruto por todos os cidadãos, inclusivamente os de mobilidade reduzida. A bandeira foi hasteada por  Ricardo Rio, ao final da tarde.

Este local tem sido qualificado e  está dotada de melhores infra-estruturas, classificado oficialmente este ano como “Praia Fluvial”. Garantindo assim que todas as pessoas possam usufruir deste magnífico local em igualdade de circunstâncias, que levou a efectuar investimentos em rampas que eliminaram barreiras arquitectónicas e foram ainda feitas alteração nas casas-de-banho para cidadãos com necessidades especiais.

É de salientar ainda que os resultados de análises recentemente efectuadas nas Praias Fluviais do Concelho atestam a excelente qualidade das águas, revelando que todos os padrões analisados foram excelentes, sendo um espaço apto para usufruto da população.

Os resultados das mais recentes análises realizadas nas praias fluviais do concelho de Braga, concretamente Merelim S. Paio e Adaúfe, atestam a excelência das suas águas. Garantia também dada pelo presidente da Câmara Municipal de Braga.

Com dois nadadores-salvadores, esta área de lazer regista este ano um aumento de afluência, não só pelo rio como pela área de lazer envolvente.