A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima iniciou esta quarta-feira, durante as celebrações do 13 de Maio, uma peregrinação de 12 meses às dioceses portuguesas, no âmbito dos preparativos para as comemorações do centenário das aparições.

A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que vai percorrer o país foi entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário no ano de 2003 está prevista passar no dia 1 de Junho por volta das 21 horas em Merelim S. Paio, onde será feita uma paragem na Capela da Senhora do Carmo.

 

NOTA: Segue-se um percurso em automóveis (com uma extensão de cerca de 13 Km): Rua Andrade Corvo em direcção à Estrada Nacional 201 no sentido de Prado (Rua Nova da Estação, Rua Costa Gomes, Variante de Real, Rua de Cima, Rua de Baixo, Rua da Pateira, Rua do Carmo, Rua da Presa), Prado (Rua de 1 Lugar de Outeiro), Estrada Nacional 101, em direcção ao Santuário do Alívio. Durante o percurso serão feitas duas breves paragens: no Colégio de Nossa Senhora das Graças (Real); na Capela da Senhora do Carmo (Merelim, S. Paio). Mais informações aqui